Ainda dentro das comemorações do 32° aniversário de Samambaia, comemorado no dia 25 deste mês, foi realizada neste sábado (30) a segunda edição do “costelão” – almoço comunitário gratuito distribuído à população, em marmitas, contendo carnes variadas, arroz e feijão tropeiro.

Cerca de 150 pessoas, direta e indiretamente, trabalharam durante o evento, e também na véspera, para montar toda a estrutura no canteiro central da Avenida Sul, na altura da QS 120/130 da cidade. O evento contou com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Administração Regional, da Caesb, do Detran e da Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, mais de 500 pessoas compareceram ao local. Entre as autoridades presentes, estava o governador em exercício, Paco Britto, acompanhado da esposa Ana Paula Hoff. Também prestigiaram o evento o secretário de Governo, José Humberto, deputados, administradores regionais e lideranças comunitárias.

“Não poderia deixar de vir aqui. É uma honra muito grande participar (do evento) e ‘cortar’ o 32° costelão”, disse Paco, após inaugurar a festa cortando o primeiro pedaço de uma das costelas e elogiar os empreendedores locais pela iniciativa.

A primeira edição ocorreu, em 2019, no 30° aniversário de Samambaia. “Virou tradição na cidade. É bacana vir essas empresas locais oferecerem esse tipo de entretenimento à população. As pessoas, no ano passado, perguntaram quando teria de novo, mas devido à pandemia não realizamos em 2020”, explicou o administrador regional, Gustavo Aires, referindo-se ao apoio e à parceria firmada entre a administração e o comércio da região.

Segundo Abílio Neto, sócio-proprietário do supermercado Primor, recém-inaugurado e responsável por toda a estrutura do evento, foram assados, no local, de 2 a 3 mil quilos de carne, entre costela, frango, linguiça e carne suína. A equipe de 60 pessoas da empresa, entre cozinheiros e pessoal de apoio, também ofereceu frutas aos presentes.

Guloseimas gratuitas

Além da refeição, a comunidade pôde saborear as diversas guloseimas servidas gratuitamente nas tendas montadas ao longo do canteiro central. Famílias inteiras degustaram sorvetes, pão de queijo, espetinhos de carne, entre outros itens. Paco cumprimentou várias pessoas, enquanto experimentava tipos especiais de sorvete e ganhava lembranças.

Na fila do churrasco estava Francisco Alves de Araújo, 59 anos, que foi conferir a movimentação depois de deixar a neta em uma escola próxima. “É a primeira vez e estou gostando”, elogiou. A enfermeira Ofélia Maria Fernandes, 52 anos, e a filha Mariana, de 16 anos, também compareceram à festa pela primeira vez.

“Moramos nesse prédio vizinho [localizado à frente do canteiro central] há três anos. A outra [edição] foi no lado norte, por isso não fui. Hoje está interessante. O barulho e o movimento nos atraíram e resolvemos descer. Vou esperar servirem o costelão”, falou Ofélia, animada.

Teto: Agência Brasília

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *