Aqueles que acompanharam a cidade de Samambaia nascendo, da terra de chão batido e do chafariz, têm visto o avanço da região em vários aspectos. Mas, muitos deles ainda não tiveram a oportunidade de ter suas escrituras em mãos, como dona Maria de Freitas, que reside na QR 107. “Há 30 anos moro em Samambaia e ainda não tenho minha escritura. Fiquei surpresa com esse pessoal que veio na porta da minha casa deixar essa carta.”
Nesta quarta-feira (10), uma força-tarefa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), com o apoio da Administração Regional de Samambaia, começou a passar de casa em casa, atendendo a diversas localidades da cidade, para entregar uma carta convocatória, com orientações sobre a entrega de documentos dos moradores no posto da Codhab, que
fica ao lado da administração. Após essa fase, a companhia analisará cada caso para realizar a entrega das escrituras.
O trabalho de entrega das cartas convocatórias seguirá até o final do mês. “É uma importante ação, que tornará possível entregar, sem nenhum ônus, escrituras definitivas, lavradas em cartório, assegurando tranquilidade, qualidade de vida e segurança jurídica aos beneficiários que esperavam por esse momento há muitos anos”, ressalta o presidente da Codhab, Wellington Luiz.
O administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, disse que esse é um dos principais pedidos da população, que está sendo possível realizar com a atual gestão. “Diariamente, pessoas que moram há anos na cidade, pedem pra que a gente consiga resolver as questões de escrituras. Com o governador Ibaneis e essa parceria com a Codhab, esses pedidos vão ser realizados”, diz Aires.
No responses yet