Na manhã deste Sábado (01) as mulheres de Samambaia marcharam pelo BASTA, chega de violência e mortes contra mulheres na cidade e no Distrito Federal. A concentração foi na avenida principal da cidade onde unidas e com cartazes, mulheres se expressavam contra a violência.
O evento que foi organizado pelo administrador de Samambaia Gustavo Aires, contou com a participação de vários órgãos do Governo do Distrito Federal e com quem verdadeiramente entende do assunto como o PROVID-PMDF, OAB-DF, a delegada Dra. Jane Klebia, institutos, ONG e lideranças que se reuniram com a administração regional para mobilizar a população.
Em clima de muita emoção, familiares das vítimas de feminicídio acontecidos em Samambaia demonstraram a dor de perder alguém pelas mãos de companheiros que deviam cuidar e não maltratar. E o caso da família da vítima Ruth assassinada pelo companheiro no dia 14/01 na casa do seu pai, o assassino tinha fama na comunidade de violento.
No dia 14/01 em Samambaia três mulheres foram vítimas de feminicídio, por esse motivo o administrador da cidade, resolveu “meter a colher” e levantar as lideranças e institutos da cidade, para levarem conhecimento a mulheres que vem sofrendo violência doméstica e tem receio de denunciar o agressor. No final da caminhada, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestras sobre o feminicídio.
Cris Oliveira.
Comments are closed