Não é de hoje que o deputado distrital do PODEMOS – Jorge Vianna – tenta mostrar que fez algo pela cidade de Samambaia. Ao tomar posse em 2019, o deputado chegou a se intitular como pioneiro da cidade, título que é totalmente desconhecido pelos verdadeiros pioneiros da região, que lutaram pelo crescimento da cidade.
Fingindo ser da base de deputados de Ibaneis, Jorge Vianna chegou a ficar com a Administração de Samambaia e, indicou um Administrador que permaneceu no cargo por alguns meses. As denúncias no MPDFT cresceram, viraram manchetes e, com o tempo, o deputado, que perdeu os cargos, passou a perseguir o Administrador de Samambaia que, afinado com o MDB, vem trabalhando alinhado ao governador Ibaneis Rocha.
Por algumas vezes, Jorge Vianna citou ter destinado emendas parlamentares para a cidade. Mas com aquela certeza de falta de afinidade com a cidade, Jorge dava com uma mão e tirava com a outra.
Como paciência literalmente tem limite, o Administrador Gustavo Aires respondeu claramente a um post publicado na rede social do deputado, citando a pseudo emenda parlamentar destinada à iluminação pública em Samambaia.
A informação rendeu muitos bochichos e o documento onde o parlamentar alega constar a informação da destinação do recurso, não foi divulgado na íntegra.
O registro prova que a liberação do recurso está sob análise e segue bloqueado. O sistema Siconep Cidadão não permite visualização completa do documento, apenas consulta em forma simplificada, em que consta apenas o destino principal ( Secretaria de Obras do Distrito Federal).
Isso só mostra como o senhor deputado parece entender bem quando o assunto são as emendas parlamentares, só que não. Tanto que durante campanha eleitoral para prefeito de um determinado candidato em Águas Lindas (GO), ele prometeu destinar emenda distrital para outro estado. Sem noção ou pura enganação?
O assunto parece render muitas réplicas e tréplicas, afinal, o documento do parlamentar foi direcionado para a Secretaria de Obras. E, segundo manifestação do Administrador de Samambaia: “Emendas ao vento, não tem como serem executadas”. A calorosa discussão tem sido acompanhada como novela mexicana.
Chantagem anti-democrática
E não para por aí! O primeiro post divulgado na rede social, com quase 200 comentários, foi apagado. Além das manifestações a favor da gestão do Gustavo Aires, em uma outra publicação, que foram excluídos. Além da ameaça de processo judicial, pela assessoria do deputado, por haver expressão de opinião no perfil dele, que é aberto ao público. O contribuinte tem direito a esclarecimentos do dinheiro público e de sua destinação.
Talvez o próprio parlamentar, representante do povo, ainda não tenha entendido que se vive em um país democrático
Direito de resposta: Blogdacris2@gmail.com
Comments are closed